Terreiro de São Benedito e Vovó Quitéria

Capacidade: 100

Horário de funcionamento: Manhã 8:00 às 11:00 - Tarde 15:00 às 18: 00 - Noite 19:00 às 23:00 Horários sujeitos a alterações.

Site: https://www.facebook.com/groups/1010765125793210/?epa=SEARCH_BOX

Email Público: adilsonmcfafro@hotmail.com

Telefone Público: (86) 3323-3423

Descrição

O Terreiro de São Benedito e Vovó Quitéria está localizado em um vasto sítio à beira de um igarapé. Nesta área estão localizados dois espaços públicos, onde são realizados rituais semanais e quinzenais, além de outros eventos do calendário litúrgico desse espaço religioso. Cultua-se entidades espirituais próprios das modalidades espiritual do Tambor de Mina, Terecô, Linha de Cura e Quimbanda.

Critérios de uso do espaço

Destacamos como prioridade a não violência física ou simbólica. É proibido porte de arma branca ou de qualquer natureza. Uso de drogas ilícitas e/ou objetos relacionados a elas. Os ritos da Quimbanda são impróprios a crianças (0 - 10 anos), enquanto que os demais ritos são livres ao público em geral. Para maiores informações ligue para nosso telefone.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Adilson Matos Chagas Filho

Membro titular do núcleo de cultura e promoção de eventos do Terreiro de São Benedito e Vovó Quitéria. Mestre em Antropologia (UFPI), especialista em Educação e Cultura Afrobrasileira (UFPI -IFARADÀ) pesquisador em religiosidade afroindobrasileira. Professor de Sociologia e Antropologia além de filho de santo.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem