Teófilo Lima


Área de Atuação

Gestão Cultural Música
Músico, compositor e apresentador.

Site: http://www.teofilolima.com.br

E-mail: limateofilo@gmail.com

Descrição

Músico de Parnaíba (PI), Teófilo fundou em 1990 a banda “Rabiscos Urbanos”. Suas composições logo o levariam a participar de vários festivais locais. Em 1994, resolveu seguir carreira-solo, participando em 1996 da etapa piauiense do Canta Nordeste. No ano de 1998 mudou-se para Teresina, onde, em 2001, gravou seu primeiro CD, Teófilo com Fusão.
Em 2002, abriu o show de Alceu Valença pelo Circuito Cultural Banco do Brasil, no qual venceu a etapa local deste mesmo concurso em 2003. Fez shows em várias capitais do Nordeste e em Brasília. Ainda em 2003, participou do festival Artes de Março. Em agosto do mesmo ano, lançou Teófilo Com Fusão, na Feira da Música em Fortaleza (CE).
Em 2004, fez nova prensagem do CD para atender a demanda. Em 2005, gravou seu segundo álbum, Matulão, lançado em Teresina no Teatro Quatro de Setembro, e em São Paulo na Fnac Paulista.
Em 2005, 2006 e 2011, participou da feira Piauí Sampa, promovida pelo Sebrae, em São Paulo, apresentando-se também no BlenBlen. Em 2005, integrou juntamente com o cantor Roraima e a banda Narguilé Hidromecânico o projeto “Sol Música”, realizando shows em Teresina, São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói.
Teófilo participou de todas as edições do Piauí Pop em Teresina e em Fortaleza- CE tocou nos anos de 2005 e 2006 no Ceará Music.
Em 2010 fez show durante a ll Conferência de Cultura em Brasília, no palco principal da Funarte e no aniversário de Brasília no evento “Outros Cinquenta”.
Lançou seu terceiro álbum em 2018,que está disponível em todas as plataformas digitais para ouvir e baixar.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem